Instituto Rio participa do XII Encuentro Iberoamericano de la Sociedad Civil no México

O evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro, na cidade de Puebla, e tratou de diversos temas relacionados aos novos papéis e expressões da sociedade civil iberoamericana, contando com participantes de diversos países da América Latina, além de Espanha e Portugal.

      

De maneira geral, o encontro, que contou com mais de 800 participantes, proporcionou o diálogo entre representantes de diversas organizações da sociedade civil ibero-americana, governos e iniciativa privada, abordando questões relativas ao investimento social e filantropia. O evento teve a finalidade de  mapear e discutir em torno de desafios comuns, abrindo espaço para o desenvolvimento de agendas para de fortalecer o setor e desenvolver caminhos e estratégias para que a sociedade civil se reconheça como um ator-chave para o fortalecimento das democracias regionais. Sociedade civil e direitos humanos foram  temas abordados na conferência magistral de abertura, colocando a ênfase sobre a importancia do desenvolvimento do capital democrático, de alcançar o direito a uma vida livre da violência estrutural, e o dilema do desenvolvimento sustentável.

Para maiores informações sobre o evento, ver a programação no link: http://www.cemefi.org/encuentroiberoamericano/

Encontro da Rede Iberomaricana de Fundações Comunitárias

No contexto do evento realizado no México no mês de outubro foi realizada a segunda reunião da Rede Iberomericana de Fundações Comunitárias. A Rede trabalha para o fortalecimento e desenvolvimento das organizações membro estimulando a ação conjunta, o intercâmbio de experiências e a ampliação da filantropia comunitária nos diversos contextos de atuação. A Rede está integrada por 33 fundações comunitárias de Brasil, Espanha, Portugal e Uruguai. 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal