Projetos Apoiados em 2006: 23 propostas. Valor da doação: R$ 144.750,00

GUARAZÃO EDITORIAL - ILHA DE GUARATIBA

Guarazão Editorial tem a finalidade de difundir atividades educativas, sociais e culturais, integrando a comunidade através de eventos nas áreas de cultura, educação e lazer, realizando também pesquisas, estudos, produções, promoções, seminários e cursos. O Instituto Rio apoiou o projeto Conclusão de Ampliação de Biblioteca Comunitária que atende diretamente às famílias da comunidade da Ilha de Guaratiba.


SOS AMIGOS DO BEM - CAMPO GRANDE

O SOS Amigos do Bem é uma organização que tem a finalidade de orientar adolescentes e jovens em situação de risco social, promovendo o resgate dos direitos individuais. O apoio foi destinado ao projeto Amigos do Computador para a compra de material pedagógico, mesas e cadeiras, visando desenvolver um trabalho de capacitação em informática para os jovens beneficiários e suas famílias.


CIDADANIARTE - BENTO RIBEIRO

O Cidadaniarte é uma instituição voltada para o ensino de artesanato para crianças e adolescentes. O apoio recebido foi para o desenvolvimento do projeto Formatando a Arte II com o objetivo de oferecer a possibilidade de escolarização e profissionalização a adultos portadores de deficiência, visando a sua inserção no mercado de trabalho e a sua inclusão social.


ARTE, HORTA & CIA - JACAREPAGUÁ

O projeto Arte, Horta & Cia é responsável por desenvolver oficinas de culinária, horta, jardinagem, artesanato, bijuteria e costura dentro da Colônia Juliano Moreira, com a finalidade de capacitar e promover a geração de renda de pacientes psiquiátricos e melhorar a sua qualidade de vida. O Instituto Rio apoiou o projeto Oficina de Mulheres para compra de material de costura e mosaico, a fim de promover um espaço terapêutico, visando a inclusão social de portadores de transtornos mentais, a promoção dos laços familiares e o desenvolvimento sócio-comunitário.


MÃOS BRASIL - CAMPO GRANDE


Mãos Brasil atua na comunidade Jardim Alhambra, em Campo Grande, através de ações produtivas que buscam aliar de maneira eficiente, trabalho, talento e poder de transformação das mulheres da comunidade. O apoio recebido foi para o desenvolvimento do projeto Produção de Mulheres Artesãs, para a compra de equipamentos e materiais, visando a capacitação e alcançar melhores condições de trabalho das artesãs.


ASSOCIAÇÃO SOLIDÁRIOS AMIGOS DE BETÂNIA - JACAREPAGUÁ


A Associação Solidários Amigos de Betânia iniciou suas atividades de atendimento à população de rua em julho de 2000. O apoio foi destinado  ao desenvolvimento do projeto Conclusão do Bazar que servirá como ponto de venda e possibilitará a captação de recursos para a auto-sustentação da instituição e particularmente do Espaço de Convivência.


INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL VIVA MAIS FELIZ - SANTA CRUZ


A organização Viva Mais Feliz atende alunos especiais: adultos e jovens com dificuldades de aprendizado que não sabem ler nem escrever. A instituição trabalha não apenas com a alfabetização dessa população, mas também realiza atividades de formação em  cidadania. O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Alfabetizar com a Vida para a compra de material didático, de uniformes e custeio das atividades.


AÇÃO CRISTÃ VICENTE MORETTI - BANGU

A Ação Cristã Vicente Moretti presta assistência à pessoa portadora de deficiência. O apoio recebido foi para o desenvolvimento do projeto Mão na Massa voltado para o funcionamento da padaria escola destinada para portadores de deficiência, que tem a finalidade de preparar a população beneficiária para uma a inserção no mercado de trabalho.


AGÊNCIA DO BEM - VARGEM GRANDE

A Agência do Bem atua desde 2001 na comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, desenvolvendo ações sociais. O projeto apoiado -Nova Sinfonia - foi para a compra de violinos e diversos materiais para formar um grupo de jovens violinistas.


CEDUS - CAMPO GRANDE

O projeto Prevenção à Violência Doméstica tem a fnalidadade de rearticular e fortalecer a rede Interação, presente na Zona Oeste, capacitando adolescentes e profissionais das áreas de saúde, educação, desenvolvimento social para combate à violência intra-familiar.


INSTITUTO DE PESQUISA E PROMOÇÃO DE SAÚDE - REALENGO

O IPPS é uma entidade de caráter social e técnico-científico que atua na área da saúde. O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Aquisição de Equipamentos para melhorar qualitativamente o atendimento às famílias assistidas pelo Programa Saúde Criança Reconstruir.


POLO REDE AÇÃO (PROMUNDO) - BANGU


O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Inclusão Digital, visando a inclusão digital e social de jovens de Vila e Nova Aliança. O Polo Rede Ação também desenvolve iniciativas vinculadas ao projeto Fundo Comunitário Local voltado para apoio a pequenos projetos de base comunitária, buscando a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


NEAC - NÚCLEO ESPECIAL DE ATENÇÃO À CRIANÇA - CAMPO GRANDE

O projeto apoiado Transformando Lixo em Educação tem a finalidade de conscientizar a população da Zona Oeste para o problema dos resíduos urbanos, incentivando os moradores à coleta seletiva. Por meio da venda de materiais recicláveis coletados, a iniciativa busca dar sustentabilidade para as ações educativas do Neac, beneficiando crianças, adolescentes e jovens da comunidade.


OBRA SOCIAL ANTONIO DE AQUINO - MAGALHÃES BASTOS

O objetivo do centro social é atender famílias carentes, moradoras das comunidades da região. O apoio foi para o desenvolvimento de atividades educativas e para a realização da Oficina de Turismo que tem a finalidade de qualificar e capacitar adolescentes e jovens para promover o turismo regional, nas funções de Guia de Turismo, Animador e Recreador Turístico em eventos.


CEDISA - CIDADE DE DEUS

O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Vidas em Tela que tem a finalidade de resgatar a memória dos usuários do centro, através de fotos e recursos áudio-visuais, promovendo a integração entre as diversas gerações, fortalecendo as identidades e a troca de informações da população atendida.


IDAC - INSTITUTO DE AÇÃO CULTURAL - CAMPO GRANDE

O projeto Tocando Vidas - Musicalização, tem a finalidade de incentivar o conhecimento da música, envolvendo  adolescentes da região.


GRUPO ATOBÁ - REALENGO

O Grupo Atobá tem como missão lutar contra qualquer tipo de discriminação social, política, civil ou religiosa. O apoio foi para a Formação do Coral, voltado para as meninas da comunidade.


INSTITUTO SÃO CIPRIANO - CAMPO GRANDE

O apoio foi para o desenvolvimento do Curso de Informática, preparando os adolescentes para a inserção no mercado de trabalho.


ORGANIZAÇÃO SURFE DO BRASIL - RECREIO DOS BANDEIRANTES


O apoio destinou-se ao projeto Curso Profissionalizante para o desenvolvimento do curso de capacitação de jovens nas técnicas de fabricação de pranchas de surf.


AADEF-RJ - ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS DEFICIENTES FÍSICOS - REALENGO


O Instituto Rio apoiou o projeto Equipar para Melhorar na compra de um equipamento de ar condicionado para a kombi que transporta o público atendido para realização de atividades vinculadas ao tratamento fisioterápico.


CENTRO COMUNITÁRIO IRMÃOS KENNEDY - VILA KENNEDY 


O apoio foi direcionado ao projeto Atingindo a Melhor Idade com Felicidade que tem a finalidade de realizar de oficinas de dança, artesanato e percussão voltadas para a terceira idade, visando criar e consolidar um espaço de convivência, promovendo intercâmbio entre pessoas de diversas idades.


CAMPO - CENTRO DE APOIO AO MOVIMENTO POPULAR - CAMPO GRANDE 

O apoio foi para o desenvolvimento do projeto Hip Hop Cia, visando alcançar a qualificação profissional dos jovens atendidos e criar um polo de referência na região para debater os problemas que afligem a juventude, a discriminação feminina no Hip Hop e também promover a produção de trabalhos coletivos.


OBRA SOCIAL DONA MECA - JACAREPAGUÁ


O projeto tem a finalidade de implantar um setor de desenvolvimento institucional para ampliar e aperfeiçoar a atuação da organização, especialmente no que diz respeito à habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.

Web site baseado em Drupal