Instituto Rio presente na Conferência do International Human Rights Funders Group em São Francisco

Nos dias 20 e 21 de janeiro de 2016 ocorreu a Conferência do International Human Rights Funders Group (IHRFG), em São Francisco, EUA. Com o tema “O que há de novo? Inovação e Iteração em Direitos Humanos”, o evento reúniu representantes de fundos e financiadores para discutir inovações na luta por direitos humanos e na filantropia de justiça social.

Graciela Hosptein, diretora executiva do Instituto Rio participou do encontro e realizou uma sessão de apresentação, em parceria com Avila Kilmurray, diretora de políticas e estratégias da Global Fund for Community Foundations. A sessão denominada “Provocando Inovação na Base Comunitária - Aumentando a consciência acerca dos Direitos Humanos” teve o objetivo de obter um entendimento comum sobre como intervenções a nível comunitário pode fundamentar os direitos humanos em contextos locais e de que forma esse trabalho pode ser desenvolvido através de doadores e parceria com fundações.

O Instituto Rio contribui desde 2015 com o "Foundation Maps: Human Rights" o mapa permite que os financiadores visualizem os dados de subsídios, busquem fundações, pares que realizam trabalho complementar e explorem o trabalho e as lacunas existentes ao nível de país ou cidade. O mapa está disponível para grantmakers através da área de membros online do site: https://ihrfg.org/member-area/foundationmaps-humanrights 

A International Human Rights Funders Group (IHRFG) é uma rede global de doadores e financiadores comprometidos com o avanço dos direitos humanos em todo o mundo através da filantropia eficaz. Alguns de seus objetivos são: aprimorar a eficácia estratégica de financiamento para os direitos humanos, expandir a colaboração entre os financiadores de direitos humanos ao redor do mundo e aumentar o financiamento global para os direitos humanos.

Categoria: 

Web site baseado em Drupal