O papel das Fundações Comunitárias no contexto da filantropia para a justiça social

Entre os dias 8 e 10 de julho, o Instituto Rio participará do Encontro Internacional da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social que reunirá profissionais que trabalham com organizações sociais, redes e filantropos nacionais e internacionais para discutir o conceito e a prática da filantropia para a justiça social e comunitária.

No dia 10 de julho, último dia do Encontro, as discussões serão abertas ao público e o foco da programação estará colocado em debater as inovações e transformações da filantropia de justiça social. Na parte da manhã (entre 9:00 e 12:00h), a mesa contará com a participação de representantes do GIFE, do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Fundo Elas, Fundação Ford, Fundação Kellog, Philanthropy for Social Justice and Peace e Philanthropies for Racial Equity, com a mediação de Ana Toni, do Gip (Gestão de Interesse Público). Na parte da tarde, será realizada uma mesa de diálogo “Fundações Comunitárias: Uma forma de fazer filantropia”. A diretora executiva do Instituto Rio, Graciela Hopstein, participará deste debate juntamente com representantes das Fundações Comunitárias existentes no Brasil: Regina Cabral, representando o Instituto Baixada; Anderson Giovani, do ICOM; e Beto Vilela, de Taboa. Ávila Kilmurray, da Global Fund for Community Foundation/Global Alliance for Community Foundations também integrará esta mesa coordenando o diálogo.

As inscrições para participar da atividade do dia 10 de julho estão abertas até o dia 3 de julho, através do e-mail institucional do Instituto Rio: institutorio@institutorio.org.br

O Encontro acontecerá na FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), na Av. Graça Aranha no.1, no centro do Rio de Janeiro.

Para maiores informações sobre o Encontro Internacional da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social, acesse: http://www.rededefundos.org.br/evento2015/o-evento

Categoria: 

Web site baseado em Drupal