Encontro da Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste com Fundações Comunitárias Mexicanas: trocando experiências e compartilhando saberes

No dia 10 de junho de 2015, o Instituto Rio promoverá o “Encontro da Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste com Fundações Comunitárias Mexicanas: trocando experiências e compartilhando saberes”.

Este encontro faz parte da programação anual da Universidade Comunitária da Zona Oeste de 2015 e de um programa de intercâmbio entre Fundações Comunitárias da América Latina, apoiado por IAF (Inter-American Foundation).

A atividade terá como principal objetivo a troca de experiências e saberes entre a rede das organizações apoiadas pelo Instituto Rio neste ano e as fundações comunitárias de Puebla IBP,  FECHAC (Fundación del Empresariado Chihuahuense) e da Comunalia – Alianza de Fundaciones Comunitarias de México. O convite para participar deste encontro também será estendido às organizações parceiras e da sociedade civil que integram a Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste.

A atividade acontecerá durante a manhã, de 9:00hs às 12:00hs, na Associação Semente da Vida da Cidade de Deus (ASVI), localizada na Travessa Mesopotâmia, no. 32 – Praça do Ageu, Cidade de Deus. Na parte da tarde, os representantes das fundações comunitárias mexicanas visitarão alguns projetos apoiados pelo Instituto Rio na Cidade de Deus.

Acreditamos que este encontro será uma grande oportunidade para conhecer novas experiências e promover debates sobre o trabalho comunitário desenvolvido em diferentes contextos de atuação de América Latina: México e Brasil.

 

 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal