Reunião para Discussão do documento produzido no Encontro de Juventudes da Zona Oeste!

Foi realizada no dia 14 de junho na UNISUAM - Campo Grande a Reunião para Discussão do documento produzido no Encontro de Juventudes da Zona Oeste, que ocorreu um mês antes. Estiveram presentes cerca de 45 pessoas, entre jovens, parceiros como a UNISUAM, Casa Fluminense e Farmanguinhos, organizações e grupos apoiados pelo Instituto Rio, e demais organizações e coletivos da Zona Oeste, além da equipe do Instituto Rio. 

O debate foi mediado por Gabriela Aguiar, coordenadora de projetos do Instituto Rio, Henrique da Silveira, da Casa Fluminense e Magali Portela, coordenadora da área social de Farmanguinhos. 

Foram discutidos os principais pontos referentes as temáticas abordadas no Encontro, produto de quase dos anos de um processo de organização participativa:  Educação, Trabalho e Renda; Direito e Acesso à cidade; Gênero e Raça e Segurança e Bullying, a fim de avançar na formulação da Carta de Campo Grande e pensar em estratégias conjuntas entre a Rede de redes que compõem a Universidade Comunitária da Zona Oeste e os parceiros para a construção de uma agenda pública, com perspectiva de integrar o planejamento Rio500 (o futuro da cidade para os próximos 50 anos). 

Em breve divulgaremos a agenda de Rodas de Debates Temáticas que serão facilitadas pelas organizações da Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste por todo o território. 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal