Participação do Instituto Rio na Conferência de NY do IHRFG (International Human Rights Funders Group)

Entre os dias 12 e 14 de julho o Instituto Rio participou da conferência em Nova Iorque ”Aproveitando as oportunidades: Sustentando o movimento de direitos humanos”. O Encontro promovido pelo International Human Rights Funders Group abordou assuntos vinculados ao movimento dos direitos humanos no século 21, e como é possível inovar sobre as formas convencionais e meios de apoiar o movimento, e aproveitar as oportunidades que reforçam a saúde e bem-estar.

A conferência explorou a melhor forma de concretizar esta visão e desenvolver estratégias que ajudem os financiadores e ativistas reconhecerem, adaptar-se, e assumir riscos sobre as oportunidades que fortaleçam o campo dos direitos humanos. 

Como parte das atividades preparatórias da conferência, no dia 06 de Julho o Instituto Rio participou do webinar "Crise Política no Brasil: de emergência para oportunidade” este telebriefing foi organizado pela Rede de Filantropia para a Justiça Social da qual o Instituto Rio faz parte. O Brasil está atualmente enfrentando uma profunda crise política. O governo eleito democraticamente da presidente Dilma Rousseff foi deposto pelo Parlamento, e o novo governo provisório está enviando sinais claros de reação contra organizações de direitos humanos. 

Este telebriefing atualizou os participantes sobre a situação no Brasil, explorando o papel que os financiadores de direitos humanos podem desempenhar para transformar uma situação de emergência em uma oportunidade. 

Os participantes do webinar foram: Ana Valeria Araujo: Diretora Executiva do Fundo Brasil de Direitos Humanos, Maria Amalia Souza: Diretora Executiva do Fundo Sócio-Ambiental CASA, Graciela Hopstein: Diretora Executiva do Instituto Rio e Andres Thompson: Coordenador Executivo da Rede de Filantropia para a Justiça Social (moderador).

Categoria: 

Web site baseado em Drupal