Obra Social Dona Meca - Organização apoiada pelo Instituto Rio em 2017

A Obra Social Dona Meca - OSDM já foi apoiada pelo Instituto Rio anteriormente, e este ano inscreveu o projeto Movimentarte. 

O projeto busca estimular a prática cultural de crianças e adolescentes com deficiência por meio do acesso à prática da Dança, embasados pelo programa terapêutico que permite que os mesmos possam realizar os movimentos assemelhados ao desenvolvidos na condução destas atividades. Este projeto visa suplantar os padrões atuais de participação das pessoas com deficiência como meros expectadores, descobrindo novos talentos e permitindo a ação potencializadora das capacidades, habilidades e consciência corporal das pessoas com deficiência, favorecendo sua interação social por meio do estímulo às atividades temáticas culturais.

O projeto pretende integrar o público com deficiência à sociedade como pessoas capazes e com talento para se apresentar como artistas que são, respeitando suas especificidades, oportunizando aos demais públicos - Rede da Universidade Comunitária da Zona Oeste e outros parceiros (comunidades, teatros e escolas interessadas) - um momento de descontração e acesso à cultura produzida por nossas crianças. Assim, os espetáculos apresentados pelas crianças do Projeto MovimentArte visam levar a toda a comunidade não só mais cultura, mas a Cidadania que esta ação cultural inclusiva pode despertar nas vidas dos seus expectadores.

Maiores informações sobre a organização: https://www.facebook.com/ObraSocialDonaMeca/

Categoria: 

Web site baseado em Drupal