Membros da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social lançam editais

O Fundo Baobá, em parceria com a Coca-Cola Brasil, lançou o edital “Cultura Negra em foco”. Já o Fundo Brasil de Direitos Humanos lançou o edital "Juntos/as contra a violência que mata a juventude brasileira"Ambos os fundos são parceiros do Instituto Rio e também membros da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social.

O Edital do fundo Baobá tem como objetivo incentivar projetos inovadores focados na divulgação da cultura e da identidade negra no Brasil. Poderão concorrer empreendimentos culturais que incentivem a identidade negra em suas mais diversas linguagens como moda, audiovisual, gastronomia, literatura, teatro, artesanato, serviços, teatro, dança, entre outras. O prazo de inscrições vai até 13 de março. O objetivo do concurso é apoiar projetos capazes de alavancar iniciativas que promovam a cultura e a identidade negras. O recurso deve ser investido em algum segmento do trabalho das organizações selecionadas a fim de potencializar a qualidade e/ou alcance da proposta, já em curso.

O Edital do Fundo Brasil de Direitos Humanos vai apoiar projetos que tenham como foco a juventude no enfrentamento da violência ampliação e qualificação do debate público para o enfrentamento da violência contra a juventude, especialmente negra. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira para que apoie iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o país.

Clique nas imagens para saber mais:

 

 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal