O PACS foi selecionado para o edital 2017 com o projeto Mulheres produzindo agroecologia na Zona Oeste do Rio de Janeiro: desafios à autonomia econômica e alternativas locais.
O projeto tem como objetivo principal a construção de um diagnóstico coletivo sobre a situação socioeconômica das mulheres que praticam agricultura urbana na Zona Oeste do Rio de Janeiro, através da realização de caravanas, mutirões, encontros e atividades públicas. Seu objetivo específico é o de contribuir para o fortalecimento das práticas democráticas e coletivas de articulação, identificando as principais dificuldades e potenciais alternativas.
O projeto prevê a realização de reuniões para apresentação da proposta aos grupos/organizações que fazem parte da Rede Carioca de Agricultura Urbana (REDECAU) para o estabelecimento de linhas comuns, principalmente no que diz respeito à construção do Caderno Político Pedagógico. Esse caderno será instrumento de orientação do olhar das mulheres na Caravana, isto é, um material construído a partir de definições coletivas que delimite elementos orientadores para realização do diagnóstico. O caderno trará questões que serão debatidas durante a caravana, como, por exemplo: Qual a prática cotidiana das mulheres no âmbito da agricultura? Elas possuem outras fontes de renda?, dentre outras.
Maiores informações: https://www.facebook.com/PACSInstituto/
Web site baseado em Drupal