Elas da Corrente - Coletivo apoiado pelo Instituto Rio em 2017

O Instituto Rio apresenta, um a um, os doze projetos apoiados para este ano, sob a gestão do Instituto Phi.

As atividades dos projetos tiveram início no mês de abril e, cada qual em seu contexto, prossegue atuando no território, para alcançar os melhores resultados.

"Curta Rio das Pedras" é o projeto do Coletivo Elas da Corrente, que foi selecionado pela segunda vez consecutiva para o apoio do Instituto Rio.

"O projeto se estrutura sob a ótica do cinema comunitário, atuando nos eixos formação, produção e exibição de conteúdos audiovisuais realizados por adolescentes e jovens (com idades entre 15 e 29 anos), moradores de Rio das Pedras.

Atuar na transformação deste cenário, potencializar relações de gênero mais igualitárias, promover a valorização da cultura local, periférica, fortalecer a representatividade dos jovens e o empoderamento favelado são os objetivos do projeto através da instrumentalização de adolescentes e jovens por meio da linguagem audiovisual, da produção cultural e musical, capacitando-os a produzir clipes musicais e documentários, que mostrem o seu olhar sobre o mundo que vivem."

Maiores informações em: https://www.facebook.com/elasdacorrente/

Acompanhe nossas publicações. Em breve, o próximo projeto! 

 

Categoria: 

Web site baseado em Drupal