O Instituto Rio lança o Edital 2016: Fortalecimento da Universidade Comunitária da Zona Oeste

Todos os anos, o Instituto Rio abre um edital anual voltado para apoiar projetos socioculturais na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2003 até 2015 a instituição apoiou 244 projetos, investindo um total de R$ 2.017.656,00 (incluindo os prêmios das edições 2013 e 2015)

Nos anos de 2014 e 2015, o Instituto Rio vem apoiando projetos voltados para fortalecer a Universidade Comunitária da Zona Oeste. Em 2016, também no contexto da Universidade Comunitária da Zona Oeste, serão doados R$ 264 mil reais para apoiar um total de 12 projetos com 22 mil reais para cada instituição/coletivo selecionado, que deverão ser executados no prazo de até um ano

Podem participar do processo seletivo instituições e grupos informais já apoiados em anos anteriores e outras organizações e coletivos da sociedade civil que atuam na Zona Oeste do Rio do Janeiro. As propostas encaminhadas devem contemplar a realização de dois tipos de atividades voltadas para atender: a) a Rede do Instituto Rio através da realização de atividades de formação continuada oficinas, seminários, conferências, capacitações - eventos culturais, atividades de comunicação, etc. e: b) as comunidades locais de atuação nas seguintes linhas estratégicas: ações afirmativas: raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional;   direitos humanos, justiça social e cidadania;  direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental; esporte e saúde.

As inscrições estão abertas no período de 27/10/2015 até 25/01/2016 e as instituições poderão tirar dúvidas e fazer consultas durante o processo seletivo através do envio do e-mail para o endereço edital@institutorio.org.br

Para conhecer as normas e requisitos para participar do processo de seleção, seguem em anexo os arquivos contendo o Edital e o formulário para envio de propostas. Sugerimos ler com atenção as normas e critérios de seleção contidas no regulamento. 

Agradecemos a sua participação e colaboração com a divulgação desta iniciativa.

Categoria: 

Web site baseado em Drupal